Presépio das Caldeiras das Furnas inaugurado a 8 de dezembro

A convite da Câmara Municipal da Povoação os Magma Gospel vão inaugurar, a 8 de dezembro, pelas 21 horas, a abertura das luzes do afamado e singular Presépio das Caldeiras das Furnas.

Este ano, o mais célebre Presépio de Natal da ilha e quiçá do mundo conta com mais de 5 mil lâmpadas e cerca de 500 figuras com algumas modificações e inovações, uma organização que conta com a parceria da Junta de freguesia local.

De 24 até 26 de Dezembro e de 30 até ao dia 2 de Janeiro o Presépio ficará iluminado continuamente.

Nos restantes dias, a iluminação estará disponível das 18h00 à 01h00.

Recorde-se que o Presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.), que na altura também tinha dotes para ensinar pintura, música e teatro.

Depois de estar cerca de dois anos estagnado, recomeçou com muita força e vontade popular até aos dias de hoje, sempre enriquecido, de ano para ano.

Durante muito tempo a ornamentação do Presépio das Caldeiras foi uma responsabilidade da Junta de Freguesia local, levada a cabo com o apoio da edilidade povoacense. Nos últimos anos este encargo tem sido totalmente suportado pela Câmara Municipal da Povoação, contando com o apoio da junta de Furnas.

O Presépio das Caldeiras das Furnas ficará exposto até meados de janeiro e contará com animação aos fins de semana.

Povoação, 29 de outubro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação