Lavradores da Povoação ajudam explorações agrícolas atingidas pelos fogos no continente

Como forma de ajudar os lavradores de áreas atingidas pelos fogos do verão passado, um grupo de lavradores do Concelho da Povoação reuniu-se e enviou um contentor com rolos/fardos de erva para Portugal continental.

Primeiramente, a iniciativa partiu de alguns lavradores Água Retorta que mostraram interesse em ajudar os seus congéneres depois de perceberem realmente as dificuldades que estavam a passar no continente. A estes juntaram-se outros colegas de profissão do município povoacense que em 4 horas angariaram 40 rolos/fardos de erva, o suficiente para encher um contentor de 40 metros cúbicos.

O primeiro trabalho estava feito, mas muito ainda havia a fazer até que o alimento para o gado chegasse ao seu destino. “Nos dias seguintes, foi criada uma rede de contactos para ajudar no transporte terrestre, no frete marítimo e nas taxas e custos portuários.

De destacar o sentido de cooperação e interajuda dos lavradores do Concelho da Povoação que mesmo com as dificuldades existentes no setor contribuíram com rolos de erva e com o carregamento dos fardos no contentor.

De realçar que os rolos/fardos de erva dos pastos do Concelho da Povoação vão para a ANCOSE(Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra das Estrela).

Povoação, 29 janeiro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação