Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Concelho da Povoação com três Presépios para se visitar
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quem visitar o município da Povoação, durante a quadra natalícia, poderá apreciar três Presépios de Natal.

Nas Furnas, o Presépio das Caldeiras está exposto desde 8 de dezembro. Com mais de 5 mil lâmpadas e cerca de 500 figuras, o Presépio das Caldeiras é uma organização da Câmara Municipal da Povoação que conta com a parceria da Junta de Freguesia local.

 

De 24 a 26 de dezembro e de 30 a 2 de janeiro o Presépio ficará iluminado continuamente. Nos restantes dias, a iluminação estará disponível das 18h00 à 01h00.

 

O Presépio das Caldeiras das Furnas ficará exposto até meados de janeiro e contará com animação aos fins de semana.

 

Na Vila da Povoação, pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal da Povoação apostou também num Presépio disperso pelas principais artérias da sede de concelho.

 

Com o objetivo dar um ambiente natalício ao coração da Vila, a Câmara da Povoação criou um Presépio de Natal, com figuras em tamanho real, no Jardim Municipal e por algumas ruas, de modo a levar os visitantes a passear também pelo comércio tradicional. A imagem do casebre está centrada no Jardim Municipal, local onde decorrerão os concertos durante a quadra natalícia.

 

E quem passar pela Vila da Povoação poderá dar um saltinho a Água Retorta e ver o Presépio, em miniatura, exposto na Casa do Povo, elaborado com madeira, pedras, palha, canas da índia e figuras elaboradas com tecidos reaproveitados.

 

Com cerca de 250 metros quadrados, este é o quinto ano que a Junta de Freguesia de Água Retorta, em colaboração com a Casa do Povo, elabora este tipo de Presépio que retrata tanto algumas passagens bíblicas, como as vivências da localidade, onde se podem, igualmente, observar autênticas réplicas de edifícios emblemáticos do lugar que já é conhecido como o “Mais Pitoresco dos Açores”. Excetuando os dias de Natal e da Passagem de ano, o Presépio de Água Retorta ficará exposto diariamente, das 10 às 22h30, até meados de janeiro.

 

Povoação, 21 de dezembro de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação