Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CARLOS ÁVILA QUESTIONA TRIBUNAL DE CONTAS
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Câmara Municipal da Povoação mandou efetuar, ainda em 2009, uma auditoria às obras das Piscinas Municipais da Povoação e do Campo de Futebol das Furnas, duas obras realizadas em regime de PPP com a empresa I. Cavaco. Este documento técnico pago pela Câmara da Povoação, foi entretanto solicitado pelo Tribunal de Contas, em reunião que aconteceu, ainda em 2009, entre o Presidente da Câmara da Povoação e o Senhor Juiz Conselheiro do Tribunal de Contas dos Açores, por esta entidade, assim disse o Senhor Juiz Conselheiro, não dispor de verbas suficientes para a realização destas peritagens técnicas (?!).


O Presidente da Câmara da Povoação, quando dispôs da auditoria técnica às obras das Piscinas e do Campo de Futebol das Furnas, remeteu o mesmo documento ao Senhor Juiz Conselheiro, numa atitude de colaboração com este Tribunal.

Passados 14 meses e sem que haja sido emitida qualquer decisão ou orientação, é Carlos Ávila quem agora vem solicitar ao Tribunal de Contas a maior brevidade na análise do assunto, assunto que se constitui de momento a maior dívida do município ainda por resolver.

Carlos Ávila considera também que este deveria ser o assunto mais importante para o Tribunal de Contas, relativamente às contas da Povoação.

 

 

 

Voltar atrás