Projeto "Caminho para a liberdade"

O Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Povoação em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Povoação e com o Centro de Saúde da Povoação, dirigem o Projeto “Caminho para a Liberdade”.
Este projeto foi criado no ano de 2010 e tem como objetivos minimizar as consequências da problemática das toxicodependências no Concelho da Povoação, nomeadamente com a ocupação dos membros do grupo em contexto de trabalho, acompanhamento psicossocial e encaminhamento para unidades de tratamento.
Torna-se importante referir que este projeto é inovador na Região.
A promoção e a recuperação dos toxicodependentes é um objetivo que está presente em todas as atividades desenvolvidas ao longo do projeto.
Apesar da existência de constrangimentos, consideramos que, a promoção e recuperação dos toxicodependentes constituem as linhas mestras de intervenção do projeto “Caminho para a Liberdade” e estão presentes na elaboração de qualquer atividade que se pretenda desenvolver.
Este projeto contribui de forma significativa para o aumento do bem-estar e para a melhoria de qualidade de vida dos membros do grupo, bem como de toda a população do Concelho.